terça-feira, 2 de setembro de 2008

Lista de Vencedores do Passatempo de Agosto


Bom dia,

primeiro gostaria de felicitar a todos os que concorreram, pois de facto deixaram-me uma tarefa difícil, depois de tantos mails e de tantas frases lidas ... aqui vai a lista dos vencedores:

Lista de Vencedores do Passatempo de Agosto (por ordem alfabética):

1 - Andreia Raquel Meireles Ferreira - MAIA
«"Ser Mãe é nunca desistir, é lutar sempre pelos filhos: acalmar o filho que chora até que se console, dar de comer ao que tem fome,até que se sacie, levantar o que caiu até que se erga por si próprio...ser pequena, até que todos eles cresçam e com isso tornar-se Maior! "»


2 - Clara Castro - Fafe
«“Ser mãe é tentar ficar em paz, quando nos vemos impedidas de abraçar o ser que criamos durante 9 meses e que subitamente parte para a pátria celeste, onde a dor e o sofrimento não o atingem e onde estará protegido, como no nosso ventre. E amá-lo ainda assim, à distância, com todo o carinho e força com que o faríamos, se o tivéssemos nos braços.”»


3 - Liliana Veloso Chaves - Braga
«"Que laço maravilhoso este entre mãe e filho, que nada o quebra, que nada o rompe ou destrói."»

4 - Olga Alves Venâncio - Guarda
«Antes de ser mãe,
Eu fazia e comia os alimentos ainda quentes.
Eu não tinha roupas manchadas, tinha calmas conversas ao telefone.
Antes de ser mãe,
Eu dormia o quanto eu queria, nunca me preocupava com a hora de ir para a
cama.
Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes.
Antes de ser mãe,
Eu limpava minha casa todo dia.
Eu não tropeçava em brinquedos e nem pensava em canções de ninar.
Antes de ser mãe,
Eu não me preocupava:
Se minhas plantas eram venenosas ou não.
Imunizações e vacinas então, eram coisas em que eu não pensava.
Antes de ser mãe,
Ninguém vomitou e nem fez xixi em mim, nem me beliscou sem nenhum cuidado,
com dedinhos de unhas finas.
Antes de ser mãe,
Eu tinha controle sobre a minha mente, meus pensamentos, meu corpo e meus
sentimentos, e dormia a noite toda.
Antes de ser mãe,
Eu nunca tive que segurar uma criança chorando, para que médicos pudessem
fazer testes ou aplicar injecções.
Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam.
Nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha.
Nem fiquei sentada horas e horas olhando um bebé dormindo.
Antes de ser mãe,
Eu nunca segurei uma criança, só por não querer afastar meu corpo do dela.
Eu nunca senti meu coração se despedaçar, quando não pude estancar uma dor.
Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina, pudesse mudar tanto a minha
vida e que pudesse amar alguém tanto assim.
E não sabia que eu adoraria ser mãe.
Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação, de ter meu coração fora do meu
próprio corpo.
Não conhecia a felicidade de alimentar um bebé faminto.
Não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança.
E não imaginava que algo tão pequenino, pudesse fazer-me sentir tão
importante.
Antes de ser mãe,
Eu nunca me levantei à noite toda, cada 10 minutos, para me certificar de
que tudo estava bem.
Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser
uma mãe.
Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes.»

5 - Vanessa Pereira de Abreu e Silva Santos - Coimbra
«Ser Mãe é ser a gota de água que realmente mata a sede, ser Mãe é ser o raio de sol que nos faz brilhar, ser Mãe é ser o pedaço de ar que nos faz mesmo falta, ser Mãe é ter paciência,amor,gratidão,orgulho (mesmo quando não lhe é dada qualquer coisa em troca!)...ser Mãe é ser tudo... ser Mãe é não precisar de mais nada na vida senão de ser mãe!»



Após a publicação dos resultados, os vencedores terão uma semana para enviar um mail (passatempo.gravidez@gmail.com) com o seu endereço completo - para o envio do livro - reclamando o prémio. Após a semana, os prémios que não forem reclamados serão novamente distribuidos numa segunda lista de vencedores do passatempo.

2 comentários:

Dani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dani disse...

Olá,encontrei este blog,e estou adorar,muito útil:)